Sandy Rodrigues Miss Circuito Serra do Cipó

Meu nome é Sandy Rodrigues, tenho 22 anos e sou de Itabira MG.

Aos 15 anos tive minha primeira experiência como modelo fotográfica e me apaixonei pela área de moda. Em minha infância gostava de criar e comecei a desenhar croquis a partir dos 16 anos, depois a confeccionar roupas no meu próprio estilo, influenciada pela minha irmã e pelos trabalhos que realizo como modelo.

Tive a oportunidade de participar da seletiva do Miss Estrada Real 2019, beleza com propósito em minha cidade e ganhei o título de Miss Circuito Serra do Cipó. Acredito que quando desenvolvemos a auto confiança, acreditamos na nossa própria capacidade e potencial, podemos ser tudo aquilo que quisermos e sentir orgulho de sermos autênticos diante de tanta diversidade no mundo.

Ser consciente do nosso valor, convicções e crença é uma autoafirmação de que nada pode limitar quem acredita em si mesmo. Representar o Circuito da Serra do Cipó é um enorme prazer e uma grande honra para mim, pois além das belezas naturais e única que ela possui, estar em contato com a natureza é estar conectado consigo mesmo. É como um passo que te leva para mais perto da sua essência e da sua verdadeira missão aqui na Terra. A natureza revigora, transmite paz de alma e espírito e está aí para todos a admirarem de forma pura e genuína.

Serra do Cipó é um distrito do município de Santana do Riacho, no interior do estado de Minas Gerais. É considerada uma das maiores áreas de biodiversidade do planeta. Sua localização possui vales, grutas, rios, trilhas, morros e montanhas, cânions, cachoeiras e piscinas naturais de águas cristalinas. Além de abrigar uma grande variedade de espécies animais e vegetais, o que a torna incrivelmente única e um patrimônio natural, devido a sua biologia vegetal e animal ser restrita apenas em sua área.

A região abriga várias espécies ameaçadas de extinção como: lobo-guará, cachorro-do-mato-vinagre, tamaduá-bandeira, veado-campeiro, onça-parda e gato-maracajá, sagüis, jaguatiricas, lobos-guará, sanhaços, sapo-de-pijama, rã diurna e o raro João Cipó. O Circuito também é rico em manifestações culturais, seus sítios arqueológicos revelaram vestígios de comunidades primitivas que deixaram registros nas paredes de diversas cavernas.

Possui um calendário de eventos diversificado com atrações como: Boi da Manta; Folia de Reis; as Festas do Divino, de Santa Terezinha, de Nossa Senhora do Rosário e de São Benedito. Em setembro, um destaque é o Festival de Dança e Cultura Indígena.