Jordania Bicalho Miss Teen Circuito do Ouro 2019

Me chamo Jordania Bicalho, moro em Itabira (interior de Minas Gerais) e tenho 14 anos. Como Miss Teen Circuito do Ouro de 2019, venho não só representar esse título, mas sim assumir um compromisso com meu povo.

Desde muito nova despertei uma paixão por moda e fotografia, amava pegar os sapatos de salto da minha irmã e sair andando pela casa. Certo dia, fiz um ensaio fotográfico para a loja da minha irmã e a partir dali q as oportunidades começaram a surgir na minha vida.

Ser miss não só ter coroa e faixa e sim provar que a beleza nem sempre é tudo, mas que o grande conjunto das nossas ações, tudo aquilo que fazemos e vivemos é reflexo do resultado, porque nada adianta ser bela sem conter inúmeras qualidades que nos transformam em pessoas melhores todos os dias. Tudo isso nos prova que não basta ser linda, mas é preciso viver uma vida cheia de provas que você merece ser escolhida como destaque de um povo, de uma localidade, de uma nação. Por isso agradeço por está carregando esse título de Miss Teen Circuito do Ouro 2019.

O Circuito do Ouro é uma região turística que agrupa 15 municípios, com afinidades culturais, históricas e naturais, com grande proximidade geográfica entre eles. Alguns dos municípios estão localizados na região metropolitana de Belo Horizonte, e os mais distantes estão a no máximo 170km da capital mineira.

Região marcada pelo ciclo do ouro em Minas Gerais foi berço da Inconfidência Mineira e terra de histórias e lendas incríveis, sendo também referência em arquitetura! Além disso, é possível encontrar boa gastronomia, aventura e natureza de tirar o fôlego, e uma quantidade de eventos que atrai desde os mais jovens até a melhor idade.
Para facilitar seu deslocamento pela região, esta é dividida em roteiros. Ao todo são 4 roteiros para você conhecer mais sobre Minas Gerais:
– O roteiro Entre Serras da Piedade ao Caraça, formada por Caeté, Barão de Cocais, Santa Bárbara e Catas Altas, emociona e encanta a todos com a religiosidade, gastronomia e natureza entre estes dois Santuários de Minas.
– O roteiro Entre Cenários da História, que agrupa os municípios que foram palco da história de Minas Gerais, composto por Congonhas, Ouro Branco, Ouro Preto e Mariana.
– O roteiro Entre Trilhas, Sabores e Aromas, formado por Rio Acima, Itabirito, Nova Lima e Sabará mostra a gastronomia muito além do pão de queijo agrupando os melhores pratos típicos da região, e une natureza com história de forma harmoniosa.
– O roteiro Entre Ruralidades e Personalidades mostra a cultura mineira, as vivências dos tropeiros e de grandes personalidades do barroco e da contemporaneidade, em Itabira e Nova Era.